sábado, 6 de abril de 2013

CUIDE BEM DA SUA MALETA


Um homem morreu.
Ao se dar conta, viu que Deus se aproximava e segurava uma maleta.
Deus disse:
- Bem, filho, hora de irmos.
O homem, assombrado, perguntou:
- Já? Tão rápido? Eu tinha muitos planos...
- Sinto muito! Mas é o momento de sua partida.
- O que tem na maleta? - perguntou o homem.
Deus respondeu:
- Os seus pertences.
- Meus pertences?! Minhas coisas, minha roupa, meu dinheiro?
Deus respondeu:
- Esses nunca foram seus, eram da terra.
- Então são as minhas recordações?
- Elas nunca foram suas, eram do tempo.
- Meus talentos?
- Esses não pertenciam a você, eram das circunstâncias.
- Então são meus amigos, meus familiares?
- Sinto muito! Eles nunca pertenceram a você, eram do caminho.
- Minha mulher e meus filhos?
- Eles nunca lhe pertenceram, eram de seu coração.
- É o meu corpo?
- Ele nunca foi seu, era do pó.
- Então é a minha alma...
- Não! Essa é minha.
Então o homem, cheio de medo, tomou a maleta de Deus. Ao abri-la, viu que estava vazia...
Com uma lágrima de desamparo brotando em seus olhos, disse:
- Nunca tive nada?
- É assim. A vida é só um momento. VOCÊ NÃO LEVA NADA!
Como está escrito: “Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.” Tiago 4.14
Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário